Postagem em destaque

Receba com fé: seu e-book está a caminho

Página de Obrigado – 7 Desafios ✨ Você Acaba de Desbloquear o Primeiro Portal 🙏 Obrigado por adquirir o e-book “7 Desafios que Podem Liberar Abundância e Prosperidade com Propósito” 📩 Seu material já está a caminho do seu e-mail. Mas atenção: isso não é apenas um conteúdo. É um chamado. Você não chegou aqui por acaso. Está começando uma jornada de desbloqueios, milagres, abundância e prosperidade com propósito — eterno e material. O que você recebeu é só o primeiro passo. Agora, você tem a chance de ativar ferramentas que aceleram sua transformação. Que te posicionam. Que te alinham com tudo que já foi liberado sobre sua vida. ⚡ Cada desafio concluído trará uma recompensa. Às vezes imediata. Às vezes condicionada ao tempo necessário. Mas infalível. 📚 E-books Complementares Que Potencializam Sua Jornada 📘 Os 4 Códigos Ocultos da Abundância Descubra os códigos que ativam uma prosperida...

Como vencer a depressão na pandemia?



                                                              http://mon.net.br/13kfxm

Vencendo a depressão na pandemia!

Em tempos de pandemia , crise economica, desemprego nas alturas, a tendencia a depressão é enorme, milhões de pessoas estão ou ficaram depressivas neste tempo!

Algumas informações e dicas de como vencer este mal!

 Depressão – Como identificar e combater esse mal.

Preocupação gera ansiedade, (preocupar – se é ocupar antecipadamente de uma situação que será resolvida depois, que muitas vezes não vai acontecer, ou que se resolverá automaticamente.) 

Ansiedade gera depressão, depressão é doença e gera doenças psíquicas como transtornos diversos. Tudo isto tem cura. Cura cientifica, cura psicológica e cura espiritual. 

Na maioria das vezes a causa é espiritual e hereditária. SE a pessoa quiser ser curada, terá que mudar de hábitos, romper com situações e relações inadequadas, por isso muitas vezes a cura parece um tanto difícil.


                                   http://mon.net.br/13oghs

Preocupação gera ansiedade, (preocupar – se é ocupar antecipadamente de uma situação que será resolvida depois, que muitas vezes não vai acontecer, ou que se resolverá automaticamente.) 

Ansiedade gera depressão, depressão é doença e gera doenças psíquicas como transtornos diversos. Tudo isto tem cura. 

Cura cientifica, cura psicológica e cura espiritual. Na maioria das vezes a causa é espiritual e hereditária. SE a pessoa quiser ser curada, terá que mudar de hábitos, romper com situações e relações inadequadas, por isso muitas vezes a cura parece um tanto difícil.

Todo mundo passa, durante a vida, por períodos de tristeza, angústia e desânimo que parecem que não terão fim. Nesses momentos a vida perde a cor, o sentido, a graça e tudo parece meio sem propósito. Como saber se isso é uma resposta natural aos problemas do dia-a-dia? Qual é o limite entre a oscilação natural do humor e a temida depressão?

 

                                    https://cutt.ly/djVUQj6

Para entender um pouco mais sobre essa doença convidamos o Neurologista Leandro Teles para explicar as dúvidas mais frequentes sobre esse problema:

 

1- QUAIS SÃO OS SINTOMAS MAIS COMUNS DE DEPRESSÃO?

 

R. A depressão causa tanto sintomas psíquicos (mentais) como sintomas físicos:

Sintomas Mentais: Tristeza contínua, angústia, desesperança e sentimento de culpa. O paciente perde o prazer em fazer coisas que antes lhe dava prazer. São comuns também = medo desmotivado, irritabilidade, mau humor, vontade repentina de chorar, etc.. .

 

                                                             http://mon.net.br/13tna6

Sintomas Físicos: Cansaço constante, alteração de sono (dormir muito ou dormir pouco), oscilação de peso (ganho ou perda de peso), dores de cabeça ou pelo corpo, disfunção sexual, desatenção, esquecimentos, etc.

 

2- COMO DISTINGUIR UMA TRISTEZA NORMAL (EM RESPOSTA A UM EVENTO RUIM) DA DEPRESSÃO?

 

R. Todo mundo passa por problemas na vida e tem todo o direito de ficar triste nesses momentos. Na depressão, no entanto, a resposta é totalmente desproporcional aos acontecimentos, seja em intensidade, seja em duração dos sintomas. 


O paciente perde o poder de reação e perde a capacidade de apreciar as coisas boas que o cercam. Os sintomas devem ser evidentes e de duração de pelo menos 2 semanas, acometendo o paciente em várias situações distintas do seu dia-a-dia. A intensidade deve ser suficiente para causar comprometimento da qualidade de vida.

 

                                    http://mon.net.br/13n6gh

3- QUAIS OS PRINCIPAIS TIPOS DE DEPRESSÃO?

 

R. A depressão pode ser dividida de diversas formas. Pela intensidade podemos dividir em depressão maior (mais intensa) e depressão menor (menos intensa). Quanto à duração podemos dividir em crônica (contínua) e episódica (em surtos). 


Existe depressão com mais sintomas de ansiedade, outras entremeadas com episódios de franca euforia (transtorno bipolar), algumas muito graves com psicose e ideação suicida, outras bem discretas com expressão apenas com mau humor e irritabilidade crônicas (chamamos de disritmia), etc.…

 

4- QUEM TEM DEPRESSÃO E NÃO TRATA PODE DESENVOLVER OUTRAS DOENÇAS?

R. Além de todo impacto social, escolar e profissional causado pela depressão não tratada, o paciente ainda pode desenvolver complicações clínicas. 


Quem sofre de depressão tem maior risco de desenvolver hipertensão, diabetes tipo 2, aumenta também o risco de infarto e derrames. Isso sem falar na queda de imunidade, que facilita o aparecimento de infecções e até tumores malignos. Por tudo isso o combate a doença deve ser precoce e incisivo.

 

                                                         https://cutt.ly/njVUCld

5- UMA VEZ IDENTIFICADA COMO PODEMOS COMBATER A DEPRESSÃO?

R. A primeira dica é procurar ajuda especializada! Um clínico de confiança, um médico neurologista ou mesmo um psiquiatra são as melhores opções. Tentar se livrar sozinho dos sintomas é uma atitude menos efetiva, uma vez que a percepção de sintomas e o poder de reação ficam limitados pela doença.

O tratamento da depressão é feito com medicamentos, que devem ser escolhidos e personalizado caso a caso. A eficiência do medicamento é muito boa, lembrando que geralmente ele demora de 2 a 6 semanas para começar a agir, por isso deve-se ter um pouco de paciência no início.

Além do medicamento é fundamental que o paciente pratique atividades físicas, procure não se afastar de suas atividades sociais, tenha com quem conversar sobre seus problemas (com amigos, familiares ou mesmo um terapeuta), enfim…. O tratamento exige uma reprogramação dos hábitos de vidas a fim de se obter um alívio satisfatório e sustentável dos sintomas depressivos.

 

Depressão o mau do século leva mardoqueu, Ester e o povo judeu a Vitória. Capítulos, 3 e 4. 

Lucas 22:44

Depressão clinica:

Algumas causas;

Causas perdas amorosas, parental, empresarial, política, ministerial.

Tratamento da depressão Clinica:

Psicólogos, ansiolíticos com receita.

 

                                                            http://mon.net.br/13kfxm

Algumas causas da depressão física:

 Doenças pessoais ou na família, obesidade, causas sentimentais, separação de casais, separação dos pais, magreza, cansaço, cor da pele, ociosidade, drogas, metas, sexo em demasia ou falta dele pra quem é casado é casado, maus hábitos alimentares, insônia, cansaço mental.

Tratamento para depressão física:

Mudança orientada de hábitos.

Depressão espiritual:

 De fatos todas as causas tem um fundo espiritual

Algumas causas;

Vícios, mentiras, maldição hereditária, homossexualismo, adultério, masturbação, prostituição.

Possessão demoníaca.

Tratamento para depressão espiritual:

Procurar ajuda em Deus.

Aconselhamento, leituras bíblicas dirigidas sobre o tema. Marcos 14.

Expulsão dos espíritos causadores da opressão maligna. Marcos 16:17

Não tratar agrava o problema.


 

1Cite algumas áreas que podemos crescer na 3ª. Idade:

 

3.   Como adquirir o espírito de revelação e sabedoria?

 

4. Quantas vezes precisamos repetir os textos de efésios 1:17-24 e efésios 3:17-23 para recebermos o espírito de sabedoria e revelação?

 

5.   Você estaria disposto a repeti-los?

 

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Descubra como empresas de SP com CNPJ sediado em MG estão obtendo financiamento BNDES via BDMG,

Descubra como empresas Instaladas no Grande ABC, com CNPJ sede em Minas Gerais, estão obtendo Financiamento do BNDES via BDMG

Receba com fé: seu e-book está a caminho